Feiras de ReÚso do 1º semestre: mais de 7 mil peças distribuídas

2 de agosto de 2022

As duas edições da Feira de ReÚso de Uniformes Escolares realizadas no primeiro semestre do ano letivo, nas unidades Correia Lima e Três Figueiras, distribuíram mais de 7 mil peças para os estudantes.

Números da Feira de ReÚso do 1º semestre:
4.800 peças (unidade Três Figueiras)
3.000 peças (unidade Correia Lima)

As próximas Feiras de ReÚso acontecerão no mês de outubro. As famílias podem doar as peças não mais usadas e independente das condições de uso durante o ano inteiro. Na unidade Três Figueiras, o ponto de coleta é em frente às catracas da Recepção de Alunos e, na unidade Correia Lima, no saguão de entrada.

Sobre a Feira de ReÚso de Uniformes

A Feira de ReÚso de Uniformes existe desde 2015. Ela é uma iniciativa de um grupo de famílias e conta com o apoio do Colégio Farroupilha na organização e na divulgação. A ação promove a economia circular: todos os uniformes doados passam por uma triagem e são reaproveitados de diferentes maneiras:

• Separação das peças que são destinadas à Feira de ReÚso e que beneficiarão os próprios estudantes do Colégio Farroupilha.
  • Separação das peças que serão customizadas com adesivos termocolantes em cima da marca do Colégio e posteriormente doadas a instituições que atendem crianças e adolescentes.
  • Separação das peças que não têm mais condições de uso para destinar ao Programa SESC Envolva-se.