A Farroubots – equipe de Robótica do Colégio Farroupilha, conquistou o primeiro lugar na categoria “Projeto de Inovação” do Torneio de Robótica SESI First Lego League (FLL), que aconteceu de forma on-line nos dias 07 e 08 de maio e contou com 21 equipes. 

O FLL incentiva os estudantes a buscarem soluções para problemas do dia a dia. Nessa temporada, batizada de RePLAY, desafiou jovens a repensarem espaços para exercícios, competições e brincadeiras com foco na realidade atual e de olho no futuro. O projeto de pesquisa da Farroubots propôs a criação de um aplicativo chamado “Preguiça” para incentivar a prática de atividades físicas entre os adolescentes. Clique aqui e assista ao vídeo de apresentação do projeto.

A equipe que representou o Colégio é formada pelos estudantes da Atividade Extracurricular de Robótica, do 7º e 8º anos dos Anos Finais e da 1ª série do Ensino Médio Ana Laura T., Arthur L., Daniel K., Eduardo T., Gabriel M., Henrique S., João Pedro H. e Maria Clara P., e liderada pelos professores de Cultura de Inovação e do Laboratório Maker, Roger Pereira, e do Laboratório de Física, Gentil Bruscato.

O primeiro lugar foi resultado de 9 meses de trabalho, realizado de forma remota. Durante esse período, os estudantes desenvolveram o projeto de pesquisa e construíram um robô  baseado na tecnologia LEGO Mindstorm, programado para cumprir uma série de missões propostas na arena.

Essa é a segunda vez que a Farroubots conquista o primeiro lugar na FLL, a primeira foi em 2019, também com o melhor Projeto de Inovação.