Ensino de inglês no Farroupilha é destaque em evento internacional

6 de julho de 2021

Na terça-feira, 06 de julho, a gerente do Centro de Cambridge e Línguas Estrangeiras, Luciane Calcara, representou o Colégio Farroupilha na Better Learning Leadership Conference, evento promovido por Cambridge Assessment English e Cambridge University Press.

Durante sua fala, Luciane detalhou o projeto realizado desde 2010 no Colégio em parceria com a Universidade de Cambridge, abordando os resultados e impactos desta proposta no ensino e aprendizado da língua inglesa, além dos desafios e das soluções encontradas.

O Farroupilha foi convidado devido à sua histórica parceria com a Cambridge University Press e o Cambridge Assessment English em diferentes projetos e iniciativas, resultando em um programa de inglês que se mostrou muito bem sucedido e cujas lições aprendidas podem ser compartilhadas com outras instituições de todo o mundo na busca por uma educação sustentável.

Cambridge no Farroupilha

O Colégio Farroupilha é a primeira escola de educação básica do mundo a adotar a metodologia e a incorporar a preparação para os exames de Cambridge Assessment no currículo escolar. Além disso, é a primeira  escola do Rio Grande do Sul a se tornar Centro Aberto Autorizado das Qualificações Cambridge Assessment English. Com isso, é autorizado a: aplicar os exames a qualquer pessoa interessada em obter os certificados de Cambridge; oferecer cursos para professores de língua inglesa, como o preparatório para a certificação Celta e a B2 First; e atuar na preparação de escolas de idiomas para torná-las polos de aplicação dos exames. Clique aqui e saiba mais. 

Sobre a Better Learning Leadership Conference

A conferência tem duração de cinco dias e é realizada para que líderes e gerentes educacionais debatam conceitos como estratégias e valores de liderança, a capacitação da equipe de professores, o futuro dos currículos escolares e inovações em tecnologia educacional.

Acesse aqui a página do evento.