Evento promove imersão sobre os exames de Cambridge

4 de maio de 2019

Na manhã de sábado, 04 de maio, a Escola de Professores Inquietos, em parceria com o Colégio Farroupilha, realizou o evento Cambridge Experience for Teachers. O encontro reuniu diretores de escolas, gestores, professores de Língua Inglesa e estudantes de Letras e contou com atividades de formação, palestras e troca de experiências. O evento foi conduzido pelas estudantes Gabriela Maino, da 1ª série B, e Catherine Bandiera, da 2ª série C.

Os participantes tiveram palestras em português e inglês com Alberto Costa, do Cambridge Assessment English, sobre os novos exames Key and Preliminary, as habilidades do século XXI para professores de inglês e os recursos online de Cambridge para os docentes, e com Luciane Calcara, gerente do Centro de Exames de Cambridge Assessment English do Colégio Farroupilha, sobre o trabalho realizado pela instituição nos últimos nove anos. O evento encerrou com a apresentação What the world needs, da estudante Júlia Ferrarin, da 1ª série D do Ensino Médio, que participa do 21st Century Communication, o clube de apresentações em língua inglesa do Farroupilha.