Estudantes recebem as medalhas da 13ª ONHB

26 de novembro de 2021

Na manhã de sexta-feira, 26 de novembro, os estudantes da 3ª série do Ensino Médio Henrique Soares, Fernanda Pilau e Giulia Solé, acompanhados do professor de História André Castilho, receberam, da diretora pedagógica, Marícia Ferri, as medalhas de cristal da 13ª edição da Olimpíada Nacional em História do Brasil (ONHB).

A premiação é dada a todas as equipes que chegaram à fase final da competição. Para chegar à etapa final, a equipe passou por seis fases on-line com duração de uma semana cada. Participaram da competição mais de 27 mil estudantes de todo o país, distribuídos em 9 mil equipes, das quais 415 chegaram à etapa final – cinco delas são do Rio Grande do Sul.

O nome da equipe do Colégio Farroupilha, “Nhandumirins”, foi inspirado pela espécie de dinossauro Nhandumirim waldsangae, um dos dinossauros carnívoros mais antigos do mundo, cujo fóssil foi descoberto no Rio Grande do Sul. “Foi o meu primeiro ano participando, e foi muito legal! Se eu soubesse como era, teria participado em anos anteriores. Era preciso muita reflexão para responder às questões”, destacou Henrique.