Olimpíada Internacional de Matemática no Farroupilha

5 de abril de 2019

Na tarde de sexta-feira, 05 de abril, 331 estudantes do 5º ano do Ensino Fundamental – Anos Iniciais à 3ª série do Ensino Médio realizaram a prova da Olimpíada Internacional Matemática Sem Fronteiras (OIMSF). As provas são dissertativas e são divididas em três níveis: básico (estudantes até o 6º ano), júnior (estudantes do 7º ao 9º ano) e sênior (estudantes do Ensino Médio).

Uma das questões tem o seu enunciado em Língua Estrangeira (Espanhol, Francês e Inglês) e as equipes precisam apresentar a solução no mesmo idioma escolhido. O resultado será divulgado no dia 20 de maio.

A Olimpíada Internacional Matemática Sem Fronteiras (OIMSF) é a seção brasileira do evento internacional Mathématiques sans Frontières, criado em 1990 pela Académie de Strasbourg em conjunto com a Inspection Pédagogique Régionale de Mathématiques e o IREM (Institut de Recherche sur l’Enseignement des Mathématiques) e organizado pela Association Mathématiques sans Frontières, com sede em Strasbourg, Alsácia, França. No Brasil, a Olimpíada Internacional de Matemática é organizada pela Rede do Programa de Olimpíadas do Conhecimento (Rede POC).