Estudantes produzem vídeos em inglês simulando exame de Cambridge

22 de junho de 2020

Nas aulas de Língua Inglesa, as turmas de nível C2 Proficiency da 2ª série do Ensino Médio fizeram vídeos simulando um exame oral de Cambridge. A atividade teve como objetivo proporcionar uma oportunidade de produção de fala de longa duração e foi realizada pelos professores Maria Eduarda Carvalho e Gian Franco Moretto.

Além da produção do vídeo, com duração de cerca de dois minutos, os estudantes puderam assistir e fazer comentários acerca das produções dos colegas, gerando interação e oportunidade para incentivar e dar suporte na preparação para o exame de Cambridge.

Clique sobre os nomes dos estudantes para ver alguns dos vídeos:

Elizabeth De Freitas Plá
Fernanda Zanesco
Gabriel Azario Mielke (comment)
Gabriel Thiessen

Isabella Abrão Bertoluci
Julia Mariante
Júlia Rainho Mendes
Matheus Helvadjian  (o áudio apresenta falhas em alguns dispositivos com sistema opeacional iOS)
Nina Serralta Streb 

“Além de todo o benefício para o aprendizado e, potencialmente, para a autoestima dos estudantes, o projeto também leva em consideração a dificuldade em encontrar amostras de fala de tal nível na rede, devido ao grau elevado de dificuldade que o nível máximo de proficiência na língua acarreta”, relata a professora de Língua Inglesa, Maria Eduarda Carvalho.

Os vídeos foram feitos na plataforma Flipgrid, que pode ser utilizada via aplicativo ou em qualquer navegador e tem conexão simples com o Google Sala de Aula. De acordo com a professora, a plataforma indicada pela equipe de Tecnologia Educacional foi avaliada como positiva pelos professores e estudantes.