Estudantes dos Anos Iniciais da unidade Correia Lima homenageiam as mães

9 de maio de 2022

A manhã do sábado, 07 de maio, foi de homenagem às mães dos estudantes dos Anos Iniciais da unidade Correia Lima. Elas foram recebidas com uma decoração especial: cortina de corações, espaços para fazer fotos, painéis interativos e muitos bilhetinhos davam o clima de amor que marca a homenagem.

As turmas do 1º ao 4º ano apresentaram músicas em português e em inglês. Os pequenos do 1º ano fizeram uma massagem relaxante nas mães e mostraram a elas os avatares construídos nos tablets que continham  a representação de suas características, depois, foi a vez delas construírem avatares das crianças. No 2º ano, o foco foi o cheiro da mãe e o vínculo que ele representa: as crianças disseram quais cheiros têm suas mães – morango, rosas e até pizza foram alguns dos citados, e, na sequência, mães e filhos produziram uma tiara para que elas pudessem usar no Dia das Mães. Os estudantes do 3º ano desenharam suas mães e escreveram uma frase que elas falam com frequência, depois, as produções foram projetadas e as mães desafiadas a se reconhecerem. Já as turmas de 4º ano entregaram o Oscar às suas mães – cada criança escolheu uma categoria, como se vira nos 30 e puxão de orelha amoroso, para premiar sua mãe, depois, as mães confeccionaram um Oscar para seus filhos. No 5º ano foi realizado um jogo: os professores colocavam perguntas na tela e, de costas para sua mãe, o estudante levantava uma plaquinha com a resposta, depois, a mãe levantava a sua plaquinha e olhava se o filho havia acertado.

Os dias 04, 05 e dia 07 também foram de homenagem às mães da Educação Infantil e, no sábado seguinte, 14 de maio, será a vez de homenagear as mães dos estudantes dos Anos Iniciais da unidade Três Figueiras.