Estudantes do Ensino Médio se destacam na Olimpíada de Química do RS

11 de maio de 2021

Na tarde de segunda-feira, 10 de maio, aconteceu, de forma on-line, a premiação da XIX Olimpíada de Química do Rio Grande do Sul (OQdoRS – Virtual 2021). A prova on-line foi realizada no mês de março e consistiu em 30 questões de múltipla escolha. O Colégio Farroupilha conquistou sete menções honrosas, um 5º lugar e um 11º lugar.

O evento integra o Programa Nacional de Olimpíadas de Química, e é organizado pela Associação Brasileira de Química (ABQ) e pelo Instituto de Química da UFRGS. Lucas Schmal e Carolina Frank, da 3ª série, e Guilherme Seger Kersten, ex-aluno formado em 2020, participarão da Fase III da Olimpíada Brasileira de Química (OBQ), que será realizada no dia 25 de setembro.

Confira, abaixo, os reconhecimentos conquistados pelos estudantes do Farroupilha.

Modalidade A

Gabriela Cerri (1ª série) – Menção Honrosa