Estudantes do 6º ano mumificam maçãs em aula prática sobre o Egito

13 de junho de 2022

Para aprofundar os conhecimentos sobre o Egito Antigo, objeto de estudo das aulas de História, as turmas do 6º ano do Ensino Fundamental – Anos Finais participaram de uma proposta interdisciplinar na qual mumificaram uma maçã no Laboratório de Química.

“Com essa atividade, os estudantes puderam vivenciar um dos mistérios mais fascinantes da história do Egito Antigo, colocando em prática os conhecimentos de uma civilização milenar de maneira significativa, com postura curiosa, investigativa, ética e cidadã”, ressaltou o professor de História, Deivis de Morais.

A atividade prática aconteceu entre os dias 06 e 09 de junho. Antes disso, os estudantes estudaram diversos aspectos do Egito Antigo, como a história, a cultura e os legados para os dias atuais, em aulas expositivas e dialogadas, com análise de imagens, textos e vídeos sobre o tema, além de uma visita ao museu egipcio de Canela, que contribuiu para os debates em sala de aula.

“Eu achei muito importante essa experiência de poder fazer uma atividade prática de história no laboratório, como foi o caso da mumificação da maçã. Estou curiosa para para verificar o resultado final da experiência”, declarou a estudante do 6º ano F, Luiza Streb Sampaio.