Estudantes criam plataforma sobre estudo no exterior

24 de fevereiro de 2021

Os estudantes da 3ª série C do Ensino Médio Gabriel T. e Thomas T. desenvolveram a plataforma “Passaporte Estudantil”, que reúne dicas, orientações, explicações e conteúdos sobre o processo de admissão nas universidades no exterior. O projeto contou, ainda, com a participação de Lauren Capucci, estudante do colégio Pan American.

No site, a dupla explica o que precisa ser feito durante o application – nome dado ao processo de aplicar para universidades estrangeiras: provas padronizadas, redações, cartas de recomendações, notas escolares, entre outros. Há, ainda, informações e curiosidades sobre as universidades, rankings, cursos populares, localização das instituições e entrevistas com ex-alunos do Colégio que estudam fora. “O que nos levou à ideia do projeto e a sua realização foi a nossa vontade de proporcionar conteúdos de qualidade sobre o processo de aplicar para universidades estrangeiras. Isso por que nós dois sentimos uma grande dificuldade no início da nossa preparação em encontrar as devidas explicações e orientações sobre tudo que um estudante precisa saber para estudar fora do país”, explicou Gabriel.

Conheça o Passaporte Estudantil:

Site: https://www.passaporteestudantil.com
Instagram: @passaporte.estudantil