Estudantes conquistam o 3º lugar na Purple Comet! Math Meet

11 de maio de 2022

Um grupo de cinco estudantes da 2ª série do Ensino Médio do Farroupilha conquistou o 3º lugar na Purple Comet! Math Meet. Júlia Lovato Roehe, Pedro Henrique Pires Pereira, Nícolas Güntzel Alimena, Eduarda Fernandes Géa e Carolina Vargas Huyer competiram na categoria Ensino Médio em escolas de grande porte (mais do que 1200 estudantes). Ao todo, foram 107 equipes do Brasil.

Esta é a segunda vez que o Colégio participa da competição. A Purple Comet! Math Meet é uma competição internacional que propõe um novo desafio aos estudantes: em um curto período de tempo, cabe ao grupo de participantes resolver a maior quantidade possível de problemas, tendo em vista os diferentes níveis de dificuldade em cada um. As equipes devem ter entre um e seis participantes e são separadas em dois níveis: Middle School (6º ano ao 8º ano) e High School (9º ano à 3ª Série).