Estudantes classificam-se para a 2ª fase da OBMEP

13 de setembro de 2021

Oito estudantes dos Anos Finais e do Ensino Médio do Colégio estão classificados para a segunda fase da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas e Privadas (OBMEP).  A OBMEP é um projeto nacional dirigido às escolas públicas e privadas brasileiras, realizado pelo Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada – IMPA, com o apoio da Sociedade Brasileira de Matemática – SBM e promovida com recursos do Ministério da Educação e do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações – MCTIC.

A primeira fase aconteceu no mês de julho e consistiu em uma prova objetiva, composta por 20 questões de múltipla escolha. A segunda fase acontecerá no dia 06 de novembro, sábado, a partir das 14h30, em local a ser definido, e será aplicada uma prova discursiva, composta por seis questões. Confira, abaixo, os classificados:

Nível 2
Ana Carolina Bortolomiol Passos (8º ano)
Anita Sehn Brose (8º ano)

Nível 3
Eduardo Bortolomiol Passos (3ª série)
Felipe Bestetti Gottschall (2ª série)
Gabriel Wohlmeister Marcondes (1ª série)
Maria Clara Padilha Pires (1ª série)
Rafael Pretto Boger (3ª série)
Samuel Knijnik Werneck Martins (3ª série)