Estudantes apresentam os projetos de 2020 da GrowCube

3 de dezembro de 2020

Tijolos feitos com plástico reciclado, uma lixeira inteligente e um aplicativo para localizar objetos perdidos são alguns dos projetos apresentados na tarde de quarta-feira, 02 de dezembro, por estudantes do Ensino Fundamental – Anos Finais e do Ensino Médio durante o pitch da GrowCube – incubadora de negócios do Colégio Farroupilha. 

Eles apresentaram suas ideias de negócio a uma banca de investidores composta por Paulo Gil, que é Co-Founder da Triider, Mathias Renner, que é Conselheiro da ABE 1858, e Julia Tavares, que é Presidente do IEE e empresária. 

Foram apresentados projetos da etapa de pré-incubação, na qual os times foram capacitados ao longo de 2020 para desenvolver suas ideias, e de pós-incubação, na qual projetos aprovados em 2019 tiveram orientação de mentores para avançar em direção à implementação dos projetos no ano de 2020. Conheça os projetos de cada etapa (clique sobre o nome de cada um deles para assistir a apresentação):

PÓS-INCUBAÇÃO

Filter Cipe – Um aplicativo de gastronomia que, entre suas funções, permite ao usuário encontrar receitas para fazer com os ingredientes que tem em casa.
Time: Estudantes André C, Lucas S. e Thomas R.

Find Me Um serviço de localização de objetos. São adesivos com chips para serem colocados em objetos dos usuários, como carteiras, celulares e chaves, conectados a um aplicativo, permitindo que sejam localizados com facilidade.
Time: Estudantes Clara M., Isabeli S., Julia S. e Mariana L.

DDSUm serviço de entrega de medicamentos por drone.
Time: Estudantes Matheus K. e Tiago P.

Self Maps – Um aplicativo de localização de locais em viagens para que a pessoa explore os locais que está conhecendo.
Time: Estudantes Lorenzo G., Lucas F. e Rodrigo L.

PRÉ-INCUBAÇÃO

Lixeia – Dispositivo para sinalização de esgotamento de lixeiras em ambientes públicos e corporativos.
Time: Estudantes Eduardo T., Nicolas C., Arthur P., e Daniel K.

Drinkly – Comercialização de copos com placas peltier que mantém a bebida quente.
Time: Estudantes Maria S., Aline Z., Christian P., Helena M. e Kimberly M.

Teen Readers – Plataforma on-line para troca de conteúdos e materiais com uma conotação de comunidade.
Time:  Estudantes Adele S., Maxima S., Rodrigo H., Valentina C. e Yeva P.

EconoTeen – Aplicativo voltado à educação financeira para adolescentes, com o fornecimento de conteúdos para este público.
Time: Estudantes Carolina X., Isabella G., Antonia B., Beatriz B. e Giovana B.

Brick Bit – Projeto de empresa industrial de tijolos compostos de materiais recicláveis.
Time: Estudantes Artur M., Eduardo B. e Guillermo G.

Fake Off – Serviço on-line de verificação de autenticidade de produtos vendidos na Internet.
Time: Estudantes Cristian F. e Henrique F.

A qualidade das propostas e apresentações foram ressaltadas pelos membros da banca, que disseram que os projetos da GrowCube estão no nível de propostas apresentadas em pitches do mercado de startups.

Todos os trabalhos da etapa de pré-incubação foram incubados e passarão à etapa de pós-incubação no próximo ano letivo. Os projetos que já estavam nessa etapa, continuarão sendo desenvolvidos.

Além dos estudantes e da banca, participaram dos pitches os professores do Farroupilha Rafael Louzada e Roger Pereira, que acompanham a GrowCube e os parceiros do Colégio na incubadora, Nelmar Vaccari e Rodigo Valente, além da coordenadora dos Anos Finais, Rafaella Perrone e da assistente de coordenação, Amanda Santos.