Estudante é destaque no Espaço Jovem Cientista da PUCRS

21 de dezembro de 2020

Com o trabalho “Biodegradabilidade de canudos em amostras de água provenientes de áreas de escoamento pluvial em Porto Alegre”, o estudante Gabriel T. da 2ª série C do Ensino Médio conquistou destaque no Espaço Jovem Cientista da PUCRS. A pesquisa foi orientada pelos professores de Física, Cauê Mateus Finkler, e do Laboratório de Química, Alessandra Faedrich Martins Rosa. Confira, no vídeo abaixo, a apresentação do Gabriel:

Organizado pelo Museu de Ciências e Tecnologia e pela Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação da PUCRS, o Espaço Jovem Cientista tem como principal objetivo oportunizar a atuação de estudantes e professores da educação básica e incentivar a produção científica, possibilitando a apresentação de pesquisas realizadas em suas escolas. Este ano, o evento foi realizado de forma on-line. Escolas de todo o RS inscreveram mais de 220 trabalhos, destes, 80 foram selecionados e 20 receberam destaque.

A pesquisa de Gabriel também conquistou duas premiações na 10ª Feira de Ciência e Tecnologia de Palotina/PR (FECITEC). Clique aqui para saber mais.