Estudante do 7º ano ministra oficina para turma do 6º ano da unidade Correia Lima

26 de novembro de 2021

Para se prepararem para as avaliações do último trimestre, os estudantes do 6º ano do Ensino Fundamental – Anos Finais da unidade Correia Lima convidaram a estudante do 7º ano E, da unidade Três Figueiras, Laura C., para ministrar uma oficina sobre hábitos de estudos. O encontro aconteceu na quinta-feira, 25 de novembro, durante a aula de Filosofia.

“Receber o convite foi muito legal! Eu me senti muito grata. Eu fui muito bem recebida na unidade Correia Lima. Foi uma grande realização, pois venho estudando os métodos de estudos e aprendendo a como estudar, e poder compartilhar isso com eles foi muito legal.”, contou Laura.

O professor de Filosofia, Artur Bezzi Gunther, destacou a importância da atividade, que faz parte do programa Líder Farroups, para o protagonismo estudantil, uma vez que a proposta foi sugerida e realizada por alunos. Ele também ressaltou a qualidade da oficina:

“Foi fantástico. A Laura falou sobre o assunto com muita desenvoltura e com muita propriedade”, comentou Artur.

A desenvoltura citada pelo professor tem um motivo: desde 2020, Laura tem se dedicado a estudar sobre métodos de aprendizagem e compartilhado dicas sobre o assunto e sobre conteúdos escolares em seu studygram (um perfil no Instagram voltado para os estudos – confira aqui). A experiência de ministrar uma oficina para a turma, agradou a estudante:

“Essa experiência acrescentou muito na forma como ajudo meus colegas e outros estudantes pelo studygram. Agregou muito também para eu conhecer pessoas e a forma como me comunico. Além disso, as dicas que o professor me deu [para preparar a oficina] foram muito importantes”, relatou Laura.

Na oficina, ela indicou alguns aplicativos que facilitam os estudos e falou sobre a importância de conhecer diferentes métodos, mas de, especialmente nesse momento de final de ano, utilizar aqueles que já funcionam para cada um. Ela também abordou a procrastinação e compartilhou um vídeo para motivar os estudantes a seguirem firmes.

“Eu achei [a oficina] bem interessante, pois tenho certeza que vários alunos têm dificuldade para estudar”, disse o estudante Marco Antônio, da turma CL6A. Ele também contou que gostou do material preparado por Laura e que o fato de ela ser estudante os ajudou a entender melhor o assunto.