Crianças participam de atividades especiais de Páscoa

1 de abril de 2021

As turmas da Educação Infantil entraram no clima de Páscoa na semana de 29 de março. Os pequenos do Nível 2D tiveram uma chamada temática e exploraram as orelhas de coelhos que foram enviadas no kit de materiais. Um dos colegas mostrou para a turma um coelho de verdade, chamado Roger.

No Nível 3C, a turma preparou uma caça ao ninho do coelho de Páscoa. A atividade contou com o apoio da Recreação. As crianças adivinharam os locais que estavam as pistas deixadas pelo coelho, até encontrarem a lembrancinha – um pequeno ninho que se transforme no bilboquê. No encontro on-line com a educadora Carla Vincenzi, os pequenos conheceram os diferentes tipos de coelho e as suas características, e refletiram se eles nascem de ovos ou não.

Já as crianças do Nível 4B confeccionaram um fantoche de coelho. A chamada do Nível 1A foi com os pequenos vestidos de coelho e na manhã de quinta-feira, 1º de abril, as crianças encontraram, escondidos em casa, alguns objetos perdidos pelo Sr. Coelho.

Ao longo da semana, as crianças do Nível 4A construíram orelhas de coelho, participaram de jogos matemáticos, ouviram a história Pedrinho Pintor, da autora Ruth Rocha, e fizeram um coelho com prendedor de roupa, algodão e tinta.

As crianças do Nível 2F participaram da chamada dos coelhinhos, mostraram seus coelhos de pelúcia, ouviram a história A Aventura de Páscoa do N2F, dançaram ao som das canções de Páscoa, participaram de uma oficina de Páscoa, brincaram com jogos matemáticos, enfeitaram a cesta para esperar o coelhinho, vestiram-se de coelhinhos, divertiram-se procurando ovos coloridos na farinha e participaram da brincadeira de caça ao ninho, seguindo as pegadas deixadas pelo coelho.