13 de abril de 2021

Crachás de acesso

Na unidade Três Figueiras, para facilitar o acesso de estudantes e de seus pais e/ou responsáveis legais e torná-lo mais seguro, é adotado o uso de crachá para identificação e liberação de entrada nas catracas eletrônicas. Os responsáveis pelos estudantes recebem, via aplicativo, os horários de entrada e saída de seus filhos nas catracas. Tal processo visa dar mais transparência às questões de segurança existentes no Farroupilha. O uso de crachá de identificação é indispensável. Emprestá-lo, pular ou passar por baixo da catraca consiste em violação do Código de Conduta e Convivência do Colégio Farroupilha.

Para estudantes, são duas modalidades de crachás disponíveis:

A modalidade azul ou vermelha trata-se de uma configuração de sistema. Todos os crachás têm o mesmo layout.

Padrão Azul: o estudante tem autonomia para sair da escola e encaminhar-se até as recepções, desacompanhado, ao final do turno de aula. Ao aproximar o crachá da catraca, a saída é liberada, e o aluno sairá sozinho do Colégio.

• Padrão Vermelho: é o modelo que busca maior controle e segurança na saída dos alunos, já que esta só é liberada após a aproximação do crachá do familiar ou responsável da catraca. Assim, a categoria do dispositivo não permite que o estudante saia sozinho do Colégio.

Por segurança, todos os estudantes de Educação Infantil e 1º ano dos Anos Iniciais possuem crachá padrão vermelho e não é possível efetuar a mudança na modalidade do crachá. Para os demais segmentos e níveis de ensino, o modelo utilizado pode ser uma escolha da família. Para modificar a opção padrão de crachá, é preciso preencher uma solicitação on-line, disponível neste link. O prazo para a alteração ser efetivada no sistema é de um dia útil.

As saídas para estudantes com a modalidade azul do crachá acontecerão pelo Prédio A, acesso 1 ou Prédio D, acesso 5.  A combinação deve ser feita entre a família e o aluno, sem o envolvimento ou a responsabilização da escola.