Conheça o Código de Conduta e Convivência do Colégio Farroupilha

3 de agosto de 2021

O Código de Conduta e Convivência do Colégio Farroupilha é referência para estudantes, educadores, familiares e visitantes. O documento visa embasar o processo educativo em um ambiente pautado pelo respeito e pela boa convivência.

A construção do Código foi coletiva, envolvendo representantes de diversos segmentos do Colégio: educadores, estudantes e famílias, e se deu a partir da costura entre os valores da instituição, as competências elencadas nas Matrizes Socioemocionais e a Proposta Pedagógica do Colégio.

Para um ambiente que favoreça o desenvolvimento de um sujeito integral e a busca pela excelência com base em condutas éticas e relações transparentes, é fundamental que cada membro da comunidade escolar conheça e pratique o Código.

Versão ilustrada

O Código de Conduta e Convivência também foi adaptado para as crianças da Educação Infantil e dos Anos Iniciais, em uma versão ilustrada. O conteúdo contou com a participação das crianças e as ilustrações foram feitas pelo ex-aluno, escritor e ilustrador Carlos Augusto Pessoa de Brum, o Cadu.

Guia de Segurança e Ética Digital

Além disso, para ampliar a discussão sobre a boa convivência nos ambientes digitais, foi publicado o Guia de Segurança e Ética Digital: Uma questão de cuidado.

O documento contém dicas e informações sobre o uso responsável da internet, das redes sociais e dos aplicativos de comunicação instantânea.