19 de outubro de 2020

Aplicativo Filho sem Fila | Farroupilha

Em 2021, todas as famílias que utilizam o sistema de drive-thru da Educação Infantil (Prédio C) deverão incorporar a utilização da ferramenta em sua rotina. Para os demais segmentos e recepções, não será necessário o uso do aplicativo Filho sem Fila, será utilizada uma ferramenta de controle interno, assim como aconteceu em 2020.  Para segurança das famílias, o uso do aplicativo não substitui o crachá, que continua obrigatório para o acesso ao Colégio Farroupilha.

* Disponível na App Store (sistema iOS) e na GooglePlay (sistema Android): Filho sem Fila | Farroupilha.

Atendimento no drive-thru do Prédio C (Jardim)
As famílias da Educação Infantil cujas crianças têm atividades no prédio C (Jardim) poderão optar pelo sistema de drive-thru no início e no final do turno de aula. A alternativa, que poderá ser utilizada apenas pelas famílias que estiverem fazendo uso do aplicativo Filho sem Fila, irá acontecer no estacionamento do local, onde um grupo de educadores da escola estará à disposição para auxiliar nos processos de entrada e saída das crianças.  O familiar que não tiver feito o chamado pelo app deverá direcionar-se para o estacionamento principal e, então, retornar ao prédio C para buscar a criança caminhando.

Na chegada, educadores irão prestar apoio, retirando as crianças dos carros e direcionando-as para a Recepção, onde serão acompanhadas até as salas de aula. Na saída, a Equipe de Atendimento irá verificar a aproximação do familiar na tela do aplicativo Filho Sem Fila e, então, um educador irá buscar a criança em sala de aula para conduzi-la até o carro da família. O estacionamento do prédio C será utilizado exclusivamente para o sistema de drive-thru. Os pais e responsáveis que preferirem estacionar os carros e levar as crianças até a entrada da escola deverão utilizar o estacionamento principal.

Informações importantes para a utilização do aplicativo

– As famílias que já usavam o aplicativo em 2020, continuarão acessando a ferramenta com os mesmos dados. Já as famílias dos novos estudantes, receberam, em 19/02/2021, um e-mail de boas-vindas com as informações sobre o primeiro acesso.

O botão SOS deve ser utilizado apenas para comunicar emergências, como acidentes, por exemplo. Usá-lo para outras questões interfere na organização da equipe para a saída das crianças.

O uso do aplicativo não substitui o crachá, que continua obrigatório para o acesso ao Colégio Farroupilha, em todas as recepções.

– Dúvidas sobre a utilização podem ser esclarecidas pelo e-mail ti@colegiofarroupilha.com.br.

O aplicativo disponibiliza tutoriais em vídeo sobre o uso neste link. Mais informações podem ser obtidas no site: www.filhosemfila.com.br.