48ª edição dos Jogos movimenta a unidade Três Figueiras

3 de junho de 2022

Quem passou pelos arredores da unidade Três Figueiras ou entrou nela entre os dias 27 de maio e 03 de junho*, pode ouvir os sons da 48ª edição dos Jogos do Colégio Farroupilha. Vibração e cantos da torcida, toques de bola no chão, palavras de incentivo, gritos de conquistas, a sonoridade típica do tênis de mesa e até mesmo o silêncio das partidas de Xadrez.

“Estamos muito felizes de ver que as pessoas todas curtiram, participaram das atividades com cooperação, divertimento e integração das turmas. É muito bom, depois de dois anos sem Jogos devido à pandemia, ver a escola viva novamente”, comentou Antonio Cimirro, Supervisor Esportivo.

Durante uma semana, estudantes do Ensino Fundamental – Anos Finais e do Ensino Médio das unidades Três Figueiras e Correia Lima participaram de centenas de partidas em 11 modalidades esportivas: Atletismo (saltos, arremessos e corridas) Basquete, Dodgeball, Futebol Sete, Futsal, Handebol, Mini Vôlei, Queimada, Tênis de Mesa, Vôlei e Xadrez. A partir disso, além de todos os benefícios da prática esportiva, os estudantes têm momentos de integração, diversão e lazer.

“É um momento de muita felicidade, muita realização e de aproveitamento da estrutura do Colégio, em que a gente pode aproveitar bem as quadras e o Campo. É um momento muito importante para os estudantes e professores também”, resumiu André Zoratto, estudante da 3ª série B do Ensino Médio.

Os Jogos do Colégio Farroupilha acontecem desde 1972. Além das partidas, toda a comunidade escolar é convidada a participar do Desfile, que acontece na Pista Atlética. O Desfile da 48ª edição será realizado nesta sexta-feira, 03 de junho, a partir das 15h30 – saiba mais aqui.

*Devido à alteração na data do Desfile e da montagem da estrutura para o evento, as partidas de Futebol Sete do 8º ano acontecerão no sábado, 04 de junho.