NÍVEIS DE ENSINO
O Colégio Farroupilha educa estudantes em todas as fases da vida escolar: Educação Infantil (do Berçário ao Nível 5), Ensino Fundamental (Anos Iniciais e Anos Finais) e Ensino Médio. Saiba mais sobre cada uma dessas etapas:
O Colégio Farroupilha educa estudantes em todas as fases da vida escolar: Educação Infantil (do Berçário ao Nível 5), Ensino Fundamental (Anos Iniciais e Anos Finais) e Ensino Médio. Saiba mais sobre cada uma dessas etapas:
É difícil resumir a minha experiência no Farroupilha em uma lembrança só. Porém, devo todas as minhas lembranças boas à minha turma. Fui acolhida pelos meus colegas no Farroupilha em 2015 e guardo a maioria das minhas amizades até hoje, mesmo morando longe.
As minhas melhores lembranças do Colégio são inúmeras, afinal, foram aproximadamente 13 anos no Farroupilha. Lembro-me da emoção que nós, estudantes, sentíamos quando as Olimpíadas do Colégio se aproximavam e do frio na barriga no desfile de abertura. As memórias que tenho, circulando pelo Colégio, pelos laboratórios e também pela espetacular estrutura física do Farroupilha (pátios, quadras esportivas e salas variadas de ensino) são muito presentes em mim. As lições de disciplina, organização e respeito ao próximo, sempre passadas em todas as fases de ensino e nas mais diversas situações escolares, são, sem sombra de dúvidas, o que mais me marcou em minha longa estada no Farroupilha.
Além de ter sido minha escola e dos meus irmãos, do Jardim de Infância ao Ensino Médio, foi a escola do meu pai! Uma segunda casa onde, além de conhecimento e carinho, fiz meus amigos de vida, com quem mantenho contato até hoje. A minha melhor lembrança do Colégio são os Jogos, as brincadeiras e as conversas ao redor do Campão, no recreio, e “lagartear” comendo bergamota nas antigas arquibancadas, onde hoje é o Ginásio!
Eu adorava as Olimpíadas, era um período de diversão e confraternização. E quem esquece dos passeios para a Sede? Em 1990, fiz parte do Grêmio Estudantil e também foi um período muito divertido!
Uma lembrança marcante foi o dia em que eu e os meus colegas abrimos a cápsula do tempo, em que guardamos nossas lembranças do 1º ano, no Dia do Plantio. Nesse dia, achamos nossos desenhos, trabalhos e uma carta que a nossa professora Christiane escreveu para nós. Foi muito emocionante!
O colégio foi uma fase que me proporcionou muita emoção. Seja com meus colegas de aula, que eu confesso que sinto muita falta, seja com os professores e coordenadores que sempre foram especiais.
Como cresci no Colégio Farroupilha, quase todas as minhas lembranças dessa época envolvem o colégio. Mas acho que a experiência de participar como presidente do Grêmio Estudantil foi incrível, aprendi muito com isso sem dúvida.
Permaneci no colégio de 1974 até 1987. Ou seja, fiz toda minha vida escolar na escola. Hoje tenho dois filhos no Farroupilha, e que também curtem muito o colégio. Meu pai, Hélio Fernando Saraiva, hoje com 75 anos, também estudou no colégio. Iniciou lá na sede da Alberto Bins. Frequentar hoje o colégio é como se fosse uma “memória viva” diária para mim, pois todos os espaços me trazem lembranças: das amizades, do prensado do bar, da tia ‘Teia’ que nos cuidava no parquinho, das idas à Sede Campestre, em Viamão, e, principalmente, das Olimpíadas. Mas o mais importante para mim, além dos estudos, foram as verdadeiras amizades.
A nossa melhor lembrança é com certeza todo o nosso último ano no Colégio, quando começamos a namorar! Foi um ano inesquecível, cheio de aprendizados e de momentos legais com amigos que temos até hoje!
Desde o primeiro dia de aula, contava os dias para os Jogos do Colégio, todo ano lembro e sinto saudade.
A melhor lembrança do colégio era passar o tempo livre nas figueiras com meus amigos. Lá de cima, tínhamos uma vista linda da cidade e do céu. Em termos de atividades, minha melhor lembrança foi a miniempresa Bamboom. Trabalhamos muito e fomos sempre reconhecidos.