SINALIZAÇÃO DO FARROUPILHA RECEBE PRÊMIO INTERNACIONAL

14 de abril de 2021

O projeto da nova sinalização do Colégio Farroupilha conquistou a Prata na categoria Design – Sinalética do Prêmios Lusófonos da Criatividade, festival internacional de criatividade sediado em Portugal que premia, homenageia e debate os mercados publicitários e de comunicação dos países de língua oficial portuguesa.

O projeto é de autoria da empresa StudioMDA. Conforme descrito na apresentação para o prêmio, “o sistema de Wayfinding para o Colégio Farroupilha buscou trazer identidade própria e contemporânea. Um dos pré-requisitos do projeto foi a necessidade do sistema ser trilíngue (português, inglês e alemão), de forma a reforçar as origens do Colégio e o ensino desses idiomas dentro do currículo escolar”.

Em 2020, o projeto foi um dos cinco escolhidos na shortlist da décima edição do Brasil Design Award (BDA 2020), premiação realizada pela Associação Brasileira de Empresas de Design (ABEDESIGN), na categoria Sistemas de Sinalização.

Confira algumas fotos da sinalização do Colégio: