Saiba mais sobre a Privacidade e a Proteção de Dados no Farroupilha

9 de junho de 2021

O Colégio Farroupilha começou a sua adequação à LGPD – Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais ainda em 2019, quando capacitou e conscientizou seus educadores sobre a legislação que entraria em vigor e passou a rever os processos relativos ao tratamento de dados realizados pela instituição.

Atualmente, a escola conta com um setor de Proteção de Dados Pessoais, responsável por assegurar o tratamento adequado dos dados de toda a comunidade escolar. Entre as medidas adotadas, estão:

• A disponibilização da Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais no site do Colégio.
  • A atualização e inclusão da lista de fornecedores no Portal dos Pais
  • A criação do serviço de protocolo no Portal dos Pais/do Aluno, a partir do qual os responsáveis legais receberão um documento por e-mail descrevendo os dados pessoais dos estudantes e de seus responsáveis legais que são tratados pelo Colégio Farroupilha no momento da matrícula do estudante, e poderão solicitar a alteração de dados pessoais cadastrados, como e-mails e telefones. Acesse aqui o tutorial.
  • A designação de um educador (Marcelo Bueno de Souza) para a função de encarregado da proteção de dados pessoais.

O e-mail para obter mais informações é protecaodedados@colegiofarroupilha.com.br.

NOTÍCIA RELACIONADA:

Conheça a Política de Privacidade e Proteção de Dados do Colégio