Farroupilha é uma das escolas mais lembradas de Porto Alegre

3 de agosto de 2022

O Colégio Farroupilha está entre as três escolas mais lembradas na pesquisa Top of Mind de Porto Alegre, promovida pelo Grupo Amanhã. A cerimônia aconteceu na quinta-feira, 28 de julho, no Teatro do SESI, e foi transmitida pelo YouTube.  O evento reuniu líderes empresariais do Estado, profissionais da área de marketing e comunicação, além de convidados especiais.

“O Colégio Farroupilha é uma instituição de mais de 135 anos, que possui um papel importante na história da educação dos portalegrenses. Para dar continuidade a esse legado, nossos educadores atuam, de forma comprometida, com foco na formação de cidadãos competentes, éticos e globais. Nesse sentido, o reconhecimento da população da nossa cidade é sinal de que seguimos no caminho certo”, destacou a diretora pedagógica, Marícia Ferri.

Saiba mais sobre a pesquisa:

O objetivo principal do Top of Mind é captar a lembrança espontânea sobre as marcas de empresas, produtos, serviços e comunicação que estão na mente dos gaúchos. A pesquisa foi aplicada através de um questionário online que contém somente questões abertas: para cada categoria de produto, serviço ou comunicação, o entrevistado mencionava a marca ou nome que lhe vinha imediatamente à lembrança. A amostra foi captada através da internet, com base aleatória, extraída do painel de respondentes da Engaje Pesquisas. A base é estratificada de forma proporcional ao tamanho da população do Rio Grande do Sul, fundamentada em pessoas de ambos os sexos, com idades entre 16 a 75 anos, de todas as classes sociais (A/B, C e D/E), conforme as estatísticas populacionais do IBGE. A amostra foi de 1.200 entrevistas distribuídas nas sete mesorregiões do estado. Este tamanho amostral garante aos resultados um grau de confiança de 95% para erro de até 4%, para mais ou para menos. As entrevistas foram realizadas entre os dias 11 e 25 de abril de 2022 e abrangeram moradores das sete mesorregiões do Rio Grande do Sul, de modo a permitir que a pesquisa represente um retrato fiel da lembrança da população gaúcha.

Fonte: Grupo Amanhã