Institucional

Colégio constrói Guia sobre os cuidados na Primeira Infância

20 de maio de 2021

A etapa que se inicia no nascimento e se estende até os seis anos da criança é conhecida como “primeira infância”. Este é um momento crucial, pois é nele que são construídas bases físicas, emocionais, sociais e intelectuais que terão um grande impacto em toda nossa vida.

Para orientar pais e demais cuidadores sobre as principais experiências e necessidades que devem ser respeitadas durante este período, o Colégio Farroupilha está desenvolvendo o Guia de Cuidados na Primeira Infância. Elaborado pela equipe de coordenação e do Serviço de Orientação Educacional (SOE) da Educação Infantil e pela Assessoria Pedagógica, o material traz dicas, informações e orientações sobre o sono, a rotina, a alimentação, o desfralde, entre outros.

As famílias e os educadores do Colégio estão convidados a participar da construção do Guia, a partir do envio de perguntas e dúvidas sobre temas relacionados à primeira infância. O envio pode ser feito até o dia 31 de maio para o e-mail comunicacao@colegiofarroupilha.com.br.

A iniciativa integra a campanha de relacionamento do Colégio, que busca mostrar o que acontece quando se compartilha.

Compartilhe