ABE 1858 DIVULGA EDITAL PARA RENOVAÇÃO DE BOLSA DE ESTUDOS

4 de setembro de 2023

A Associação Beneficente e Educacional de 1858 (ABE 1858), mantenedora do Colégio Farroupilha, torna público o Edital para a renovação de Bolsa de Estudos para 2024. No documento, estão as normas e orientações para solicitar a continuidade do benefício dos estudantes bolsistas matriculados no Colégio Farroupilha em 2023.

REQUISITOS E ETAPAS PARA A RENOVAÇÃO DE BOLSA DE ESTUDOS – UNIDADE CORREIA LIMA (1º AO 8º ANO EM 2023)

Para renovar a bolsa de estudos, é preciso atender aos requisitos indicados no tópico 3 do edital disponível acima, entre os quais está a comprovação da renda familiar bruta mensal por pessoa de até 1,5 salário mínimo (um salário mínimo e meio) para bolsa de 100% e de até 3 (três salários mínimos) para bolsa de 50%.

As etapas para renovação de bolsa de estudos são a inscrição e o agendamento (on-line) e a apresentação da documentação (presencial), conforme datas e orientações abaixo:

1ª – Inscrição e agendamento de entrevista (etapa realizada on-line)

Quando: Das 9h de 18/9/23 às 18h do 19/9/23.

O link para as inscrições será disponibilizado às 9h de 18/9 no site do Colégio Farroupilha (https://www.farroupilha.g12.br/novo/bolsas-de-estudos/)

2ª – Apresentação da documentação (etapa presencial)

Quando: De 25/9/23 a 25/10/23, conforme horário escolhido na inscrição

Onde: Na sede da ABE 1858:  Rua Balduíno Roehring, n. 200, Bairro Três Figueiras, Porto Alegre/RS.

ETAPAS PARA A RENOVAÇÃO DE BOLSA DE ESTUDOS – UNIDADE TRÊS FIGUEIRAS

1ª – Inscrição e agendamento de entrevista (etapa realizada on-line)

Quando: Das 9h de 21/9/23 às 18h do 22/9/23.

O link para as inscrições será disponibilizado às 9h de 21/9 no site do Colégio Farroupilha (https://www.farroupilha.g12.br/novo/bolsas-de-estudos/)

2ª – Apresentação da documentação (etapa presencial)

Quando: De 26/10/23 a 30/10/23, conforme horário escolhido na inscrição.

Orientações gerais

• Após se inscrever, o candidato poderá acompanhar a sua inscrição on-line, clicando aqui.
  • Recomenda-se a leitura atenta do Edital do Programa de Bolsa de Estudos – Ano Letivo 2024 – nele constam todas as informações referentes às etapas do processo de requisição de bolsas.

A divulgação do resultado ocorrerá exclusivamente pelo e-mail do responsável financeiro informado na ficha socioeconômica e/ou pelo link de acompanhamento da inscrição, entre 20/12/2023 e 15/01/2024.