Turmas do 4º ano participam da olimpíada Craques do Saber

3 de dezembro de 2021

Os estudantes do 4º ano do Ensino Fundamental – Anos Iniciais participaram da olimpíada Craques do Saber, cujo objetivo foi propiciar momentos desafiadores e criativos. Foram propostas diferentes tarefas interdisciplinares, que englobaram as temáticas abordadas durante o ano letivo.

Depois de serem apresentados à proposta, os alunos organizaram-se em equipes, criaram um pôster com o nome e o símbolo, além de um grito de guerra, e responderam a um quiz envolvendo os livros da III Ciranda da Leitura.

As equipes participaram de desafios de Matemática, envolvendo frações, construíram um poema inspirado no livro “Brincriar”, na disciplina de Português, sobre as Sete Maravilhas da Turma e criaram um pôster com ilustrações e legendas sobre as três aprendizagens mais significativas nas aulas de Ciências.

A olimpíada incluiu, ainda, um quiz com perguntas variadas em inglês, a confecção de medalhas, uma caça ao tesouro, um ditado ortográfico, um jogo surpresa das habilidades trabalhadas em Ciências, um circuito de localização sobre pontos cardeais e brincadeiras inspiradas no livro “Brincriar” e a caracterização, com algum adereço, fantasia ou objeto que representasse o livro “A cama que sonhava”.