Quem Somos

Norteadores Estratégicos

EDUCAR PARA FORMAR CIDADÃOS COMPETENTES, ÉTICOS E GLOBAIS.

Educamos para formar cidadãos que sejam indivíduos que convivam bem em sociedade, respeitando o próximo, cumprindo com suas obrigações e desfrutando de seus direitos. Consideramos que o estudante é competente quando alia seu conhecimento à prática, sendo capaz de tomar decisões sobre um assunto que domina. A forma como ele estabelece relações com esse conhecimento deve ser ética e pautada pelo respeito a si e ao outro. Ao buscar formar cidadãos globais, esperamos que o estudante tenha condições de conhecer e de transitar por diversas realidades, sendo livre para atuar naquela em que desejar.

 

SER REFERÊNCIA NACIONAL EM EDUCAÇÃO.

Buscamos ser reconhecidos nacionalmente pelas práticas pedagógicas mais inovadoras, pelos resultados efetivos, pela amplitude da formação e pelo desenvolvimento humano, entendido como a integralidade do ser e pensar de cada indivíduo no mundo. Essa formação prepara o estudante para construir o seu modo de vida livremente, tendo autonomia para organizar-se, sendo responsável por suas ações e tornando-se um ser humano ético.

BOM RELACIONAMENTO

Compreendemos o Bom Relacionamento como um resultado da interação entre as pessoas, que deve acontecer com respeito, equilíbrio, confiança e empatia.

BUSCA PELA EXCELÊNCIA

Trabalhamos pela melhoria contínua dos nossos processos e resultados, com foco na satisfação das necessidades presentes e futuras da comunidade escolar, superando as expectativas de quem confia no nosso trabalho educativo. 

 

DISCIPLINA E ORGANIZAÇÃO

Consideramos fundamental o aprendizado de normas e processos estabelecidos que orientem para a boa convivência em sociedade.

EFICIÊNCIA E EMPREENDEDORISMO

Entendemos que é preciso ter competência e motivação no desenvolvimento das iniciativas, assumindo riscos calculados para atingir os objetivos propostos. É planejar, buscar recursos e colocar em prática o idealizado.

COMPROMISSO COM A SUSTENTABILIDADE

Estamos comprometidos com a preservação dos recursos econômicos, sociais, culturais e ambientais da sociedade em que vivemos.