Para o retorno às aulas presenciais, em outubro de 2020, com maior segurança, o Colégio Farroupilha redesenhou alguns processos e preparou uma série de orientações para educadores, estudantes e famílias sobre as medidas e os procedimentos adotados pela instituição. O plano de contingência atualizado frequentemente, inclusive para o início do ano letivo de 2021, tem como base o direcionamento dos órgãos de saúde nacionais e internacionais, as orientações recebidas ao longo da consultoria prestada pelo Hospital Moinhos de Vento e as diretrizes dos protocolos divulgados pelos Poderes Executivos Municipal e Estadual.

Confira algumas orientações:

ESCLARECIMENTO DE DÚVIDAS

No vídeo abaixo, o Dr. Paulo Ernesto Gewehr Filho, médico infectologista (UFRGS/HCPA), especialista em Infectologia Hospitalar e Controle de Infecção (HCPA), MBA em Gestão da Saúde e Gestão de Projetos (FGV), médico do Serviço de Infectologia do Hospital Moinhos de Vento e supervisor médico do Hospital Moinhos de Vento, esclarece algumas dúvidas relacionadas ao retorno das aulas presenciais.

CUIDAR É BÁSICO COM O HOSPITAL MOINHOS DE VENTO

No mês de setembro, foi realizado um encontro on-line com o infectologista do Hospital Moinhos de Vento, Paulo Ernesto Gewehr Filho, sobre os protocolos divulgados e o impacto dos novos processos no retorno às aulas presenciais. Assista abaixo: