Festa Junina acontece no dia 25 de junho

13 de junho de 2022

A Festa Junina do Colégio Farroupilha está chegando: será no dia 25 de junho, sábado, das 9h às 17h.  Brincadeiras típicas, praça de alimentação, brinquedos infláveis e atividades lúdicas integrativas, desenvolvidas pelos professores para estudantes e famílias da Educação Infantil e dos Anos Iniciais, fazem parte da programação. Em caso de chuva, haverá uma estrutura coberta para receber a comunidade escolar.

Confira, abaixo, mais informações:

VALOR DA ENTRADA

Arrecadação de alimentos: cada 1kg de alimento não-perecível ou 1 litro de leite dá direito a duas pulseiras, que são os ingressos de acesso à Festa Junina (não há limite de doações). A troca solidária de forma antecipada acontece no corredor do Prédio B | Acesso 1 (Recepção do Berçário), das 7h às 9h, das 11h às 14h e das 16h30 às 19h. As doações serão destinadas ao Lar Emanuel e ao Instituto Moinhos Social.

Ingressos: R$ 5,00 por pessoa, com venda antecipada no Bar do Zé, Cafeteria La Brunita ou Saúde no Copo. Para a venda antecipada o pagamento deve ser feito somente em dinheiro, na Cafeteria La Brunita, ou em dinheiro ou PIX, no Bar do Zé e Saúde no Copo. Os horários de acesso às famílias para a compra é das 11h30 às 12h30 e das 17h30 às 19h.

No dia da Festa Junina, será possível adquirir o ingresso com a doação de 1kg de alimento não-perecível ou 1 litro de leite ou o pagamento de R$5,00. A troca/compra deve ser realizada na Central de Relacionamento (Prédio B | Acesso 2).

– Crianças com até 6 (seis) anos de idade estão isentas da cobrança de ingresso.
– A partir dos 7 (sete) anos, todos devem adquirir a pulseira de entrada – estudantes, famílias, educadores, ex-alunos e comunidade externa.

Cartões de débito/crédito aceitos para a compra dos tíquetes na Festa Junina: Visa, Mastercard, Diners, Elo, American Express e Hipercard

CIRCUITO DE BRINCADEIRAS

Com o intuito de estreitar os vínculos entre a comunidade escolar, os educadores da Educação Infantil e dos Anos Iniciais promoverão circuitos com atividades pedagógicas de integração para as crianças e os estudantes desses níveis de ensino. Entre as brincadeiras desenvolvidas, estão: quadrilha e dança das cadeiras, corrida do saco, boliche e entre outros.

EDUCAÇÃO INFANTIL | 9h às 11h30
Local: Ginásio (Piso Inferior)

As crianças de todos os níveis da Educação Infantil (Nível 1 ao 5) poderão participar ao longo da manhã das atividades.

ANOS INICIAIS | 13h às 17h
Local: Ginásio (Piso Inferior)

Os estudantes de Anos Iniciais poderão participar ao longo da tarde, entre 13h e 17h, conforme o cronograma abaixo, preferencialmente. Para os casos de alunos que têm irmãos em segmentos diferentes, a participação pode acontecer no mesmo horário.

13h: Turmas do 1º ano
14h: Turmas do 2º ano
15h: Turmas do 3º ano
16h: Turmas do 4º e 5º ano

ALIMENTAÇÃO

– O pagamento será feito por meio de tíquetes, que poderão ser adquiridos no dia da Festa com cartões de crédito e débito* ou dinheiro. Não serão aceitos pagamentos diretamente nas tendas.

*Cartões de débito/crédito aceitos: Visa, Mastercard, Diners, Elo, American Express e Hipercard

IDENTIFICAÇÃO E ESTACIONAMENTO

–  Estudantes, famílias e educadores devem trazer o crachá de identificação, indispensável para o acesso ao Colégio Farroupilha.
– Os demais convidados – Alumni e comunidade externa – deverão apresentar documento de identidade com foto.
– O estacionamento principal estará aberto, mas como haverá um fluxo grande de veículos, as famílias podem organizar grupos de carona ou usar o serviço de transporte por aplicativo.
– A entrada do público se dará somente pelo Acesso 1 | Prédio A (Rua Carlos Huber, 425).

BRINCADEIRAS TÍPICAS E BRINQUEDOS INFLÁVEIS

Os educadores do Colégio serão os responsáveis pelas diversas brincadeiras típicas, como Pescaria, Argola, Boca do Palhaço, Chute a Gol, Rabo do Burro. Haverá também um espaço com brinquedos infláveis. Em caso de sol no dia da Festa Junina, os estudantes do Grêmio Estudantil Farroupilha (GEF) oferecerão brincadeiras gratuitas no Campão.

– O valor para as brincadeiras típicas e os brinquedos infláveis é de R$ 8,00 (individual).
– Existe também a opção de passaporte para os brinquedos infláveis: R$ 40,00 para uso ilimitado por uma criança durante o evento.
– Haverá a possibilidade de venda antecipada de passaporte, a partir do dia 15 de junho, no Bar do Zé, Cafeteria La Brunita e Saúde no Copo.
– O pagamento nas brincadeiras típicas e nos brinquedos infláveis será por meio de tíquetes. Não serão aceitos pagamentos diretamente nas brincadeiras/brinquedos.

MINIEMPRESA DO COLÉGIO

Durante a Festa Junina, os estudantes da miniempresa do Colégio, a Moti/SAE, comercializarão o produto, uma mochila retrátil, que fica dentro de um bolso.