Estudantes são finalistas na Competição de Robôs Autônomos

21 de setembro de 2021

O “Automatizando”, grupo formado pelos estudantes da 3ª série do Ensino Médio André C., Eduardo P., Felipe S., Gabriel T., Lucas Y., Pedro Z. e Thomas R., é finalista da modalidade Impacto Social da CoRA – Competição de Robôs Autônomos, realizada de forma on-line pelo Programa de Educação Tutorial da Engenharia Elétrica da UFMG entre os dias 17 e 23 de setembro de 2021.

A etapa final consiste em votação popular: o vídeo mais curtido no perfil do Instagram oficial do evento leva o prêmio – Clique aqui para votar no projeto do Colégio Farroupilha.

Sobre o Automatizando

O grupo surgiu do interesse dos estudantes por aprender mais sobre programação e eletrônica e tem como objetivo criar soluções automatizadas – com utilização do arduino – a problemas do cotidiano.

Para compartilhar o conhecimento construído, o grupo abriu inscrições para estudantes do 8º ano dos Anos Finais à 3ª série do Ensino Médio e desenvolveu um site com conteúdos abertos a todas as pessoas interessadas em aprender mais sobre o tema.

Como participar

Estudantes do 8º ano dos Anos Finais à 3ª série do Ensino Médio interessados em fazer parte do Automatizando, devem enviar um e-mail para o nível de ensino (anosfinais@colegiofarroupilha.com.br ou ensinomedio@colegiofarroupilha.com.br), informando nome completo, turma e o interesse no grupo. Os encontros acontecem nas  terças-feiras , das 16h às 17h, no Laboratório Maker, com orientação do professor de Cultura de Inovação, Roger Pereira.