Confira a edição de julho a setembro da Revista Farroupilha

10 de setembro de 2021

O Colégio Farroupilha valoriza as características e potencialidades de cada um dos seus estudantes. A partir de algumas competências estratégicas – criatividade e inovação, protagonismo e liderança e pesquisa -, a instituição alia tradição a práticas pedagógicas modernas na preparação para o mundo contemporâneo.

Na edição de julho a setembro da Revista Farroupilha, a matéria principal tem como tema de que forma a escola trabalha as três competências estratégicas listadas acima para a atuação dos estudantes em um mundo global. Tais competências encontram-se na proposta pedagógica da instituição e estão alinhadas à missão, à visão e aos valores do Farroupilha.

A publicação traz, ainda, uma homenagem aos ex-alunos de 1971 que, neste ano, completam 50 anos de formados e, com a ajuda da tecnologia, mantêm contato diário. A Semana da Língua Alemã, a Jornada das Profissões, a Festa do Caderno, a 9º Feira Verde, o Show de Talentos e os reconhecimentos de estudantes em eventos científicos e olimpíadas estão entre os destaques da edição.