16 de outubro de 2020

O Colégio Farroupilha adotou uma série de medidas de segurança para o acesso das crianças e dos estudantes em todas as recepções, como higienização das mãos, calçados e rodinhas das mochilas e aferição de temperatura.

Com o intuito de adequar o fluxo de circulação aos protocolos de prevenção ao contágio por coronavírus, os horários foram organizados de forma escalonada. Assim, as recepções da escola encontram-se estruturadas para receber grupos determinados de crianças e estudantes. Desse modo, para que aglomerações sejam evitadas, é fundamental que as famílias obedeçam aos horários estabelecidos, conforme mostram as tabelas abaixo.

ACESSOS – Unidade Correia Lima

ACESSOS – Unidade Três Figueiras

CRACHÁ DE ACESSO – Unidade Três Figueiras

O uso do crachá é obrigatório para o acesso à unidade Três Figueiras do Colégio Farroupilha. São duas modalidades de crachás disponíveis:

Azul: o estudante tem autonomia para sair da escola. Ao aproximar o crachá da catraca, a saída é liberada – é o crachá padrão para estudantes do Ensino Fundamental – Anos Finais ao Ensino Médio.

Vermelho: é o modelo que busca maior controle e segurança na saída dos alunos, já que ela só é liberada após a aproximação do crachá do familiar ou do responsável na catraca – é o crachá padrão para crianças e estudantes da Educação Infantil e do Ensino Fundamental – Anos Iniciais.

Para Educação Infantil e 1º ano dos Anos Iniciais, não é possível efetuar a mudança no perfil do crachá. Por segurança, todos devem manter-se vermelhos. Para os demais segmentos e níveis de ensino, caso, em anos anteriores, as famílias já tenham feito uma solicitação presencial – na Recepção de Alunos – de alteração na modalidade do crachá, esta configuração será mantida para 2021.

Caso a família queira alterar a opção padrão de crachá, deve preencher uma solicitação on-line, disponível neste link. A nova configuração de crachá é liberada em um dia útil.