Secretaria

Setor responsável pela documentação dos estudantes e ex-alunos. Alguns dos serviços prestados são: protocolo, matrículas, rematrículas, transferências, encaminhamento das solicitações de troca de turma ou turno, expedição de históricos e atestados, informações relativas às avaliações e notas.

O Colégio Farroupilha recebe novos estudantes ao longo de todo o ano, conforme disponibilidade de vagas nas turmas. Antes de matricular um estudante, a família é convidada, pela Central de Relacionamento, a visitar a escola e conhecer suas práticas e seus espaços.

Documentação necessária para a matrícula

• Fotocópia da Carteira de Vacinação ou atestado relativo às vacinas obrigatórias: Pólio, Hepatite B, BCG, Tetra (DPT+HIB), Sarampo, MMR (Tríplice viral) para estudantes do Berçário, da Educação Infantil e dos Anos Iniciais, além de Rotavírus, para matrículas no Berçário;
  • Fotocópia da Certidão de Nascimento;
  • Fotocópia da Carteira de Identidade;
  • Certificado do Ensino Fundamental com Histórico Escolar (para as matrículas no Ensino Médio);
  • Histórico Escolar de anos/séries cursados anteriormente (se for o caso);
  • Preenchimento da ficha médica.Toda a documentação deve ser entregue no ato da matrícula.

Confira os contratos de matrícula dos últimos cinco anos

A rematrícula dos estudantes do Colégio Farroupilha é realizada totalmente on-line via Portal dos Pais. Anualmente, as famílias recebem as instruções para o procedimento. A equipe da Secretaria oferece apoio para a realização do processo.