Financeiro

O Financeiro é o setor responsável por atender a todos os assuntos relacionados às mensalidades escolares e extracurriculares, contas a pagar, mensalidade dos associados da ABE 1858, bem como outros serviços que visam à sustentabilidade financeira da instituição.

Por meio do Programa Oportunidades do Comando da 3ª Região Militar, o Colégio Farroupilha oferece 10% de desconto nas mensalidades escolares a filhos de militares.

Confira as regras de participação:

• A solicitação deverá ser realizada anualmente mediante a entrega, no setor Financeiro, do formulário (em anexo) devidamente preenchido e de documento que comprove o vínculo empregatício do solicitante com o Ministério da Defesa;
  • O benefício será no valor de 10% (dez) em todos os níveis de ensino sobre o valor da mensalidade escolar aos estudantes acima indicados regularmente matriculados nesta instituição;
  • O benefício será concedido a partir da mensalidade seguinte ao mês da entrega do formulário no setor Financeiro, sem efeito retroativo;
  • O benefício está condicionado à pontualidade do pagamento das mensalidades até o vencimento. Caso ocorra o atraso em 02 (duas) mensalidades consecutivas, o benefício será cancelado, sendo necessário novo processo de solicitação para obtenção do benefício;
  • O benefício só será concedido a estudantes que não possuam outro tipo de benefício;
  • O benefício só será concedido para estudantes que estejam adimplentes;
  • A concessão de benefícios respeitará o disposto na Política Institucional de Benefícios e Descontos da Associação Beneficente e Educacional de 1858.

Para ter acesso ao benefício, é necessário preencher o formulário e entregá-lo no setor Financeiro do Colégio Farroupilha.

As famílias podem autorizar o débito em conta das mensalidades escolares. O Colégio mantém convênio com os bancos Santander e Itaú. A autorização deve ser assinada no Setor Financeiro e renovada anualmente.

No Portal dos Pais, é possível reimprimir os boletos de mensalidade vencidos (até 29 dias após o vencimento).