Farroups+

No Farroups+, a criança vivencia mais do Colégio Farroupilha no turno oposto ao da aula regular. São oficinas e atividades oferecidas em ambientes planejados que desafiam o estudante a desenvolver suas habilidades cognitivas, sociais, emocionais e éticas. A criança também é incentivada ao autoconhecimento, à autonomia e ao cuidado de si, do outro e do mundo, a partir de uma rotina planejada e acompanhada por uma equipe de professores e monitores especializados.

Entre os destaques do Farroups+, estão a oferta de duas oficinas por dia e a aprendizagem na prática, que proporciona a expressividade em diferentes linguagens, como a corporal, a artística e a oral. Entre as oficinas oferecidas, algumas são em língua inglesa. Na rotina, há ainda espaço para outras atividades e brincadeiras dirigidas, na sala de aula e em espaços externos, como combinações do dia, apoio ao tema de casa, momento de descanso, cuidados de higiene e alimentação. Os cardápios são preparados pela nutricionista da escola e priorizam o consumo de alimentos in natura ou minimamente processados. Essa alimentação possibilita à criança uma variedade de novos sabores para experimentar.

O Farroups+ é oferecido para a Educação Infantil (Níveis 3 ao 5) e para o Ensino Fundamental – Anos Iniciais, sendo que as turmas desse nível de ensino são divididas em: 1º e 2º anos; 3º ao 5º ano. A família tem flexibilidade, podendo optar por matricular a criança para frequentar o programa duas, três ou cinco vezes por semana.

Pequeno Cidadão
Hora do Conto