Entidades Representativas

O Grêmio Estudantil Farroupilha (GEF) é uma organização sem fins lucrativos formada por estudantes do Ensino Médio e que representa discentes de todos os níveis de ensino. É, dessa forma, uma liderança dentro da escola. Além do GEF,  cada turma tem seu representante.

O serviço de Orientação Educacional (SOE) desenvolve um projeto de identificação, escolha e acompanhamento desses representantes de turma, bem como acompanha as ações promovidas pelo GEF. A escolha dos membros do Grêmio Estudantil é realizada por votação.

Diretoria 2018/2019

Presidente: Júlia Heller
Vice-Presidente: Raíssa Borowski
Primeiro Secretário: Bruna Vieira
Segundo Secretário: Catharina Germano Titton
Primeiro Tesoureiro: Gustavo Vares
Segundo Tesoureiro: Ana Carolina Curcel
Representante Sociocultural: Angela Luise Haase
Representante Esportivo: Leonardo Lemmertz
Representante de Comunicação: Denis Ying Kit Yeh

O Clarim

Em 1945, os ex-alunos Nisio Felipe Wasen e Leandro Telles criaram O Clarim, um jornal estudantil para melhorar a interação com os demais estudantes do Colégio Farroupilha. A publicação circulou até o ano de 1965, e, em 2015, 50 anos depois, o Grêmio Estudantil Farroupilha (GEF) retomou o jornal.

Depois de duas edções, uma em 2015 e outra em 2016, O Clarim chegou à sua quinta edição em 2018. Atualmente, o projeto conta com a parceria do curso de Jornalismo da Unisinos. Confira, abaixo, as últimas edições da publicação:

– O Clarim 1 – Julho de 2015

– O Clarim 2 – Novembro de 2015

– O Clarim 3 – Novembro de 2016

– O Clarim 4 – Setembro de 2017

– O Clarim 5 – Julho de 2018

O Grupo de Pais de Alunos do Colégio Farroupilha (GPACF) foi fundado no ano de 1973 com o propósito de constituir dois times de futebol. Com o passar dos anos, foi acrescentando outras atividades, como encontros de integração.

Diretoria 2018/2019:

Presidente: Luís Fernando Sacks Jr.
Vice-Presidente: Marcelo Rechden
Vice-Presidente de Futebol: Eduardo Lemmertz
Diretor-Secretário: Donato Winkler
Diretor-Tesoureiro: Almir Parisotto

O Grêmio de Funcionários da ABE 1858 (GEFABE) é a associação representativa dos educadores do Colégio Farroupilha.