Da Escola para o Mundo

Para o Colégio Farroupilha, ser Da Escola para o Mundo é valorizar as características de cada um e reconhecer que todos, ao colocarem em prática seus projetos de vida, estão, também, (re)criando o mundo em que vivem.

AÇÕES DE 2018:

5 Minutos no Futuro

Nos primeiros dias letivos de 2018, uma Kombi estacionada no pátio da escola fazia os estudantes projetarem seus futuros respondendo, em duplas, a inusitadas questões. Assista, abaixo, alguns momentos:

Websérie Meu Mundo no Mundo

Para provocar conversa e reflexão sobre temas pertinentes neste mundo contemporâneo, como a vida depois da escola ou as motivações que nos fazem seguir em frente, o Farroupilha lançou a websérie Meu Mundo no Mundo. Nela, estudantes, ex-alunos, educadores e convidados conversam sobre diferentes assuntos. Os episódios foram lançados de abril a novembro no canal do Colégio no YouTube e na página do Facebook. Assista aos vídeos: