Alumni

Apresentação

É um Programa de Relacionamento que tem como principal objetivo manter próximas pessoas que estudaram no Colégio Farroupilha. Reúne ações, atividades e eventos voltados para este público, tais como reencontros de formandos, visitas e utilização de espaços do Colégio, e acesso a eventos promovidos pelo Farroupilha. A participação no Alumni Farroupilha é gratuita.
O Alumni Farroupilha é o ex-aluno do Colégio Farroupilha que está cadastrado no Programa de Relacionamento e já recebeu o cartão Alumni. A partir de 2018, todos os concluintes do Ensino Médio serão automaticamente cadastrados no Alumni.

BENEFÍCIOS DO PROGRAMA

CARTÃO ALUMNI

É o cartão que confirma a inscrição no programa. lém de conter a identificação dos Alumni, libera a entrada ao Colégio Farroupilha em dias de eventos destinados a esse público.

TOUR GUIADO

Promovido pela Central de Relacionamento ao Colégio Farroupilha, a visita conta com paradas em locais estratégicos, como o Memorial da escola.

UTILIZAÇÃO DE ESPAÇOS DO COLÉGIO

Os alumni poderão utilizar espaços da instituição para reuniões e eventos, seja por cedência ou locação, conforme disponibilidade e procedimentos descritos nas Diretrizes do Programa Alumni Farroupilha, disponíveis aqui.

PARTICIPAÇÃO EM EVENTOS

Os alumni poderão participar gratuitamente, ou com desconto especial, de atividades promovidas pela instituição, tais como as palestras do Programa Cuidar é Básico, o evento Inteligência Coletiva, cursos da Escola de Professores Inquietos, Desfile dos Jogos Farroupilha e Festa Junina;

REENCONTRO DE TURMAS

Anualmente, o Colégio Farroupilha oferecerá aos alumni reencontros de turmas que estiverem completando 10, 30, 50 e 60 anos de formatura, conforme calendário disponibilizado no site do Programa. O Colégio também oferecerá apoio para realização de reencontros de turmas que completam outros aniversários de formatura.

PREFERÊNCIA NA LISTA DE ESPERA

Os alumni terão preferência na lista de espera por vagas para turmas do Colégio Farroupilha, de acordo com a seguinte ordem: 1) famílias que já têm estudante(s)s matriculado(s); 2) associados da Associação Beneficente e Educacional de 1858 (ABE 1858); 3) Dependente(s) direto(s) de Alumni Farroupilha cadastrado há 12 meses ou mais no Programa.

REDE DE RELACIONAMENTO

Um dos maiores benefícios que o Colégio visa proporcionar por meio do Alumni Farroupilha são reencontros entre antigos colegas e a Instituição, consolidando uma rede de relacionamento.