Estudantes concluem o Ensino Fundamental em cerimônia on-line e drive-thru

23 de dezembro de 2020

A noite de 23 de dezembro marcou a conclusão do Ensino Fundamental para os estudantes do 9º ano das unidades Correia Lima e Três Figueiras. Em cerimônias virtuais, via Google Meet e transmitidas ao vivo pelo YouTube, as turmas, educadores e famílias celebraram a conclusão dessa etapa da vida escolar. 

A cerimônia da unidade Correia Lima aconteceu às 18h30 e a da unidade Três Figueiras às 20h. Logo após as saudações iniciais, os professores conselheiros e homenageados de cada turma: Surian Seidl (turma CL9A), André Muraro (CL9B), Margie Basso e Deivis de Morais (9A), Leonardo de Boita e Rafael Louzada (9B), Rodrigo Bennett e Artur Bezzi Gunter (9C), Rafael Louzada e Alzira Corrêa (9D) e Surian Seidl e Marcelo Peres (9E) ingressaram com os estudantes na sala virtual. 

Após a entrada das turmas, todos viram um vídeo sobre o livro “Da minha Janela”, produzido pelas turmas do 9º ano em 2020 e vídeos com alguns dos momentos dos estudantes ao longo da trajetória no Farroupilha. 

Depois, os oradores das turmas fizeram seus discursos, que emocionaram os professores ao destacarem as aprendizagens, desafios superados e laços criados. Foram oradores: Eduarda A. e Catharina P. (CL9A), Ana Júlia S. e Maria Eduarda B. (CL9B), Daniel K. e Sabrina B. (9A), Nailê M. e Helena U. (9B), Aline Z. e Mariana P. (9C), Júlia S. e Maria Carolina S. (9D) e Gabriela S. e Gabriela C. (9E).

Em seguida, foi a vez de os professores homenageados direcionarem suas palavras às turmas. Os dois eventos contaram ainda, com um momento de reflexão, conduzido pelos professores Surian Seidl e Artur Bezzi, e apresentações musicais dos estudantes: Éric V., da turma CL9A, Maria Laura, da turma CL9B,  Pedro M., da turma 9B, Luiza P., da turma 9D, e Geórgia S., da turma 9A, acompanhada pelo seu pai.

Após as homenagens, foram anunciados os estudantes que obtiveram as Menções Destaque, Honrosa e Honrosa Especial. E, na sequência, a fala da diretora pedagógica Marícia Ferri resgatou os desafios vivenciados em 2020 e o quanto a base construída durante o Ensino Fundamental preparou os estudantes para as próximas etapas da vida acadêmica. Na cerimônia da unidade Correia Lima, ela também anunciou as bolsas de estudos para o Ensino Médio, por mérito acadêmico, aos estudantes que conquistaram a Menção Honrosa Especial.

Para fechar o evento, foi exibido um vídeo com alguns dos momentos marcantes da Batalha dos Farroups 2020, uma gincana virtual que envolveu todas as turmas do 9º ano, e, depois, a estudante.

Juntas, as duas cerimônias foram acompanhadas por cerca de 500 pessoas, que fizeram inúmeros comentários parabenizando os estudantes pela conclusão do Ensino Fundamental e expressando as emoções vivenciadas nesse momento.

Drive-thru

Na quarta-feira, um drive-thru no Estacionamento da Unidade Três Figueiras possibilitou a entrega de uma lembrança aos estudantes. No kit entregue, havia a versão impressa do livro “Da minha janela”, escrito pelas turmas.