Crianças do Nível 5 participam de assembleias escolares

24 de novembro de 2020

Quinzenalmente, as turmas do Nível 5 da Educação Infantil têm assembleias escolares. As crianças conheceram a nova atividade da rotina em uma contação da história A Assembleia dos Ratos, dos autores Carolina Caires Coelho e Jean de La Fontaine.

A orientadora educacional Luciane Jordan contou a história do livro e combinou com as turmas como funcionarão os encontros. Um cartaz foi confeccionado para guiar as Assembleias Escolares. Com desenhos ou escritas, as crianças poderão colar “Felicitações” para situações legais que aconteceram na turma, ou “Críticas” para situações que podem melhorar. “É uma oportunidade de podemos resolver os problemas juntos, e isso fortalece a amizade e a convivência saudável em nossa turma”, afirmou a professora do Nível 5F, Cátia Mata.