Turmas de 2º ano dos Anos Iniciais voltam às aulas presenciais

22 de outubro de 2020

A quinta-feira, 22 de outubro, foi de retorno às aulas para os estudantes do 2º ano do Ensino Fundamental – Anos Iniciais da unidade Três Figueiras. A retomada é feita de forma escalonada e gradativa.

As turmas foram divididas em dois grupos, organizados por ordem alfabética e que frequentarão o Colégio em semanas alternada. O Grupo A terá aulas presenciais de 22 a 30 de outubro, e o Grupo B a partir de 03 de novembro.

O acesso ao Colégio foi feito pela Recepção de Alunos, onde os estudantes higienizaram as mãos com álcool gel 70% e os calçados e as rodinhas das mochilas nos tapetes sanitizantes. Antes das catracas, era preciso aferir a temperatura. Na sala de aula, receberam um kit com máscaras de proteção, uma bisnaga de álcool em gel e o livro “Combate ao Coronavírus: uma questão de cuidado”, escrita pelo o ex-aluno, escritor e ilustrador Carlos Augusto Pessoa de Brum, o Cadu, com a orientação da professora do Laboratório de Biologia, Tanilene Persch. Conheça aqui o livro.

O retorno das turmas de 3º ano será na segunda-feira, 26/10. Já os estudantes de 4º e 5º ano voltam na quarta-feira, 28/10. Veja aqui todas as orientações.