Informações sobre o retorno às aulas presenciais | Anos Iniciais

16 de outubro de 2020

O retorno dos estudantes do 1º ano do Ensino Fundamental – Anos Iniciais da unidade Três Figueiras acontecerá na segunda-feira, 19 de outubro. Já no dia 22 de outubro, quinta-feira, iniciará a volta – de forma escalonada – das turmas de 2º ao 5º ano.

Com o objetivo de evitar aglomerações e atendendo à orientação dos decretos publicados, o acesso à escola será restrito aos estudantes e aos educadores. A orientação é de que apenas um adulto acompanhe os estudantes até a escola. Neste momento, não haverá a formação de filas nas duas unidades, e um grupo de educadores encaminhará o estudante diretamente para a respectiva sala de aula.

UNIDADE TRÊS FIGUEIRAS

1º ano

Acesso ao Colégio

A entrada e a saída deverão acontecer pelo Prédio B |Acesso 2 (Recepção Administrativa), e um vídeo foi elaborado para orientar as famílias:

Horários de entrada e saída

Manhã Tarde
Entrada: 7h30 Entrada: 13h30
Saída: 11h45 Saída: 17h45

Organização das turmas

Os estudantes que retornarem às aulas presenciais poderão participar das aulas de segunda à sexta-feira. Não haverá necessidade de divisão de grupos para essa modalidade. Para que seja cumprido o distanciamento mínimo de 1,5m, as turmas foram realocadas em salas maiores, no 3º andar do Prédio A. A retomada será feita de forma gradativa, e as turmas de 1º ano estarão completas a partir de quarta-feira, dia 21 de outubro. O horário de cada turma será fixo e os cinco períodos diários contemplarão todos os componentes curriculares.

Confira aqui outras orientações específicas do 1º ano  (TF).

2º ao 5º ano

Acesso ao Colégio

A entrada e a saída deverão acontecer pelo Prédio A | Acesso 1 (Recepção de Alunos), e um vídeo foi elaborado para orientar as famílias:

Organização das turmas

A retomada será feita de forma gradativa, e as turmas do 2º ao 5º ano serão divididas em dois grupos (Grupo A e Grupo B), os quais serão organizados por ordem alfabética e frequentarão o Colégio em semanas alternadas. As professoras postarão no Classroom a informação sobre o grupo de cada estudante, assim como a grade de horários. O horário de cada turma será fixo, e os cinco períodos diários contemplarão todos os componentes curriculares.

Confira aqui outras orientações específicas do 2º ao 5º ano (TF).

Guia do Programa de Prevenção e Combate ao Coronavírus

As orientações gerais sobre as medidas adotadas pelo Colégio Farroupilha estão descritas no Guia do Programa de Prevenção e Combate ao Coronavírus. É fundamental a participação das famílias, dos educadores e dos estudantes na adoção de medidas de higiene.