Participe da Olimpíada Brasileira de Física 2020

14 de outubro de 2020

As provas da primeira fase da Olimpíada Brasileira de Física 2020 (OBF 2020) acontecem no domingo, dia 17 de outubro, das 13h às 17h, na modalidade on-line. Podem participar estudantes do 8º ano do Ensino Fundamental à 3ª série do Ensino Médio, de acordo com  os seguintes níveis:

Nível I – Nível Fundamental (estudantes do 8º e 9ºanos do Ensino Fundamental)
Nível II – Nível Médio (estudantes das 1ª e 2ª séries do Ensino Médio)
Nível III – Nível Médio (estudantes da 3ª série do Ensino Médio e 4ª série do Ensino Técnico)  

Não é necessário fazer inscrição para participar da OBF 2020. Para realizar a prova, os estudantes interessados devem acessar o link https://app.graxaim.org/obf/2020 no dia e horário informados (17/10 às 13h). 

Após o término da prova, o estudante deverá enviar foto da folha de respostas identificada  e preenchida para o e-mail do professor do Laboratório de Física, Gentil Bruscato (gentil.bruscato@colegiofarroupilha.com.br), que é o representante do Colégio Farroupilha na Sociedade Brasileira de Física. Caso não seja possível imprimir a folha de respostas, o estudante deve copiar as informações de identificação e as respostas em uma folha de caderno e enviar a foto dessa folha ao professor.

A OBF 2020 conta ainda com outras duas etapas. Mais informações podem ser acessadas neste documento disponibilizado pela organização da olimpíada.