Inscrições para a Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica

7 de outubro de 2020

Estudantes do 1º ano do Ensino Fundamental – Anos Iniciais à 3ª série do Ensino Médio podem se inscrever, até o dia 05 de novembro, para a 23ª Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA). Neste ano, as provas serão on-line e acontecerão nos dias 12 e 13 de novembro.

Os estudantes interessados devem realizar a sua própria inscrição no site da Olimpíada (clique aqui). Há quatro níveis de provas: Nível 1 (estudantes de 1º ao 3º ano); Nível 2 (estudantes de 4º e 5º ano); Nível 3 (estudantes de 6º ao 9º ano); e Nível 4 (estudantes do Ensino Médio).

A preparação para a Olimpíada será feita nos horários do Clube de Astronomia on-line do Colégio, às quartas-feiras, das 16h30 às 18h10. Para se inscrever no Clube é necessário enviar o nome completo e ano/série para o e-mail clube.astronomia@colegiofarroupilha.com.br

Mais informações:

Período de inscrições: até 05 de novembro
Período de realização das provas on-line: 12 e 13 de novembro
Quem pode participar? Estudantes a partir do 1º ano do Ensino Fundamental – Anos Iniciais
Nível 1 – Estudantes de 1º, 2º e 3º ano dos Anos Iniciais
Nível 2 – Estudantes de 4º e 5º ano dos Anos Iniciais