Informações sobre o retorno às aulas presenciais | Educação Infantil

2 de outubro de 2020

Conforme Decreto da Prefeitura Municipal de Porto Alegre, está autorizado o retorno às atividades presenciais a partir de 05 de outubro. Nesta data, o Colégio Farroupilha começará a receber as crianças do Nível 5 da Educação Infantil. Já no dia 07, será a vez dos pequenos do Nível 3 iniciarem o retorno à escola.

As turmas dos Níveis, 1, 2 e 4 da Educação Infantil e da 3ª série do Ensino Médio retornarão a partir de 14 de outubro. A volta às atividades acontecerá de forma escalonada, e respeitará os protocolos de segurança e cuidado com a saúde da comunidade escolar.

Nos primeiros dias de ambientação, as turmas serão divididas em dois grupos (G1 e G2), e frequentarão o Colégio em dias alternados.

CRONOGRAMA DE RETORNO*

Clique nos links abaixo para orientações sobre o retorno de cada nível de Educação Infantil.

05 de outubro – Nível 5
07 de outubro – Nível 3
14 de outubro – Nível 1, Nível 2 e Nível 4

*O retorno do estudante é uma decisão de cada família. Quem optar por seguir com o modelo remoto permanecerá em estudos domiciliares. Estudantes que pertençam a um dos grupos considerados de risco deverão ficar em casa, com envio de atestado médico ao Ambulatório Escolar.

GUIA DE ACOLHIMENTO DA EDUCAÇÃO INFANTIL

A equipe de educadores preparou um documento com estratégias de amparo e cuidado para que as crianças, após um longo período de distanciamento, sintam-se mais seguras no ambiente escolar.

PROGRAMA DE COMBATE E PREVENÇÃO AO CORONAVÍRUS

As orientações gerais sobre as medidas adotadas pelo Colégio Farroupilha estão descritas no Guia do Programa de Prevenção e Combate ao Coronavírus. É fundamental a participação das famílias, dos educadores e dos estudantes na adoção de medidas de higiene.