Estudantes de 4º ano desenham “salas de aula dos sonhos”

1 de outubro de 2020

As turmas de 4º ano do Ensino Fundamental – Anos Iniciais finalizaram o projeto “Sala de Aula dos Sonhos”, desenvolvido nas disciplinas de Artes Cênicas, da professora Lúcia Vallim, e Artes Visuais, das professoras Alice Wapler e Aline Mendes, e realizado durantes três semanas do mês de setembro.

Os estudantes conheceram o trabalho do fotógrafo Julian Germain, que registrou os espaços onde estudam crianças de diferentes lugares do mundo, e observaram as obras do projeto Art School, de George Deem, que faz releituras de obras conhecidas e imagina-as como se fossem salas de aula.

Depois desse estudo, as crianças foram convidadas a soltar a imaginação e a pensar em que sala de aula gostariam de estudar: ao ar livre, no espaço, em submarinas, etc. Durante as aulas de Artes Cênicas, os estudantes realizaram o exercício do texto dramático, criaram personagens para vivenciarem a experiência da sala de aula dos sonhos e deram vida ao lugar mágico desenhado. “Percebemos que os estudantes propõem espaços alegres, tecnológicos e coloridos, onde o ato de aprender tem infinitas possibilidades”, afirmaram as professoras.