Inscrições abertas: CLIL Science on-line

9 de setembro de 2020

Estão abertas, até 14 de setembro, as inscrições para a Atividade Extra CLIL Science na modalidade on-line, destinada aos estudantes do 6º ano do Ensino Fundamental – Anos Finais. Os encontros acontecem nas terças e sextas-feiras, das 17h30 às 18h20, em um Laboratório Virtual. As inscrições podem ser feitas com a Gestão de Serviços, pelo mail servicos@colegiofarroupilha ou WhatsApp (51) 99341-3424. O investimento é de R$ 160,00 por mês.

O CLIL (Content and Language Integrated Learning) é um método de ensino no qual uma segunda língua, o inglês, é utilizada para o ensino e aprendizagem de diversos conteúdos. No Farroupilha, os estudantes realizam diferentes experimentos científicos, ampliando seu conhecimento com aulas dinâmicas, que instigam a curiosidade e o pensamento científico.

Confira, no vídeo, uma experiência enviada pela professora de CLIL aos estudantes durante o período de estudos domiciliares:

A modalidade on-line será  realizada em um Laboratório Virtual via Google Classroom, com o uso de diferentes recursos, como o How to smile, com vídeos e outras propostas, como tours em museus e o PHET, um simulador de experiências e situações relativas à Ciência; além de National Geographic e California Academy of Sciences, entre outros.

Inscrições e mais informações com a Gestão de Serviços, pelo e-mail servicos@colegiofarroupilha ou WhatsApp (51)  99341-3424.