GrowCube, incubadora de negócios, ganha versão on-line

1 de setembro de 2020

Na manhã de terça-feira, 1º de setembro, os estudantes de 8º e 9º ano do Ensino Fundamental – Anos Finais e da 1ª série do Ensino Médio foram apresentados à nova proposta da GrowCube, a incubadora de negócios do Farroupilha. A partir do dia 09 de setembro, os encontros da primeira etapa, a pré-incubação, acontecerão via Google Meet.

A estudante da 1ª série do Ensino Médio Valentina Cauduro Stefani, que participou da incubadora em 2018, deu o seu depoimento para os estudantes. “Foi uma experiência incrível, porque aprendi muito. É um aprendizado a longo prazo, que vou levar para o resto da minha vida”, disse a estudante, que desenvolveu o “Broadcasteen”, uma plataforma de notícias adaptadas para crianças e adolescentes, cujo objetivo era informar o que está acontecendo, deixando-os mais atualizados.

Os encontros da GrowCube acontecerão às quartas-feiras, das 16h30 às 18h, via Google Meet. O projeto acontece de 09 de setembro a 02 de dezembro. Os estudantes interessados em participar devem se inscrever até o dia 08/09, neste link: http://bit.ly/golivegrowcube

GrowCube no Colégio Farroupilha

A GrowCube tem como objetivo despertar o pensamento disruptivo nos estudantes, incentivando a solução de problemas cotidianos a partir do empreendedorismo, seja ele social, corporativo ou individual. Por meio da GrowCube, o Colégio Farroupilha e seus parceiros oferecem aos estudantes preparação em Marketing, Finanças, Operações, Jurídica e Negócios Digitais. A proposta, que adota o modelo de uma incubadora de negócios, abrange desde o desenvolvimento das ideias até a transformação destas em empresas, e tem como diferencial o desenvolvimento do potencial empreendedor ainda na educação básica.

As atividades da GrowCube são desenvolvidas em duas etapas: a pré-incubação e a incubação.

Pré-incubação: o processo de pré-incubação terá como objetivo encorajar os estudantes que realmente queiram entrar na incubadora a participar da seleção de times. Nessa fase, os times receberão uma preparação para transformar suas ideias em negócios e as submeterão a uma banca, que avaliará se os projetos estão prontos para a fase de incubação. É a fase de capacitação e desenvolvimento de ideias.
Incubação: já o processo de incubação contará com mentores especializados nas necessidades dos times que desejam empreender. Estes mentores orientarão os estudantes no avanço em direção à implementação dos projetos, mesmo que este não seja o objetivo final. É a fase de desenvolvimento e qualificação dos projetos aprovados na etapa anterior.